domingo, 23 de setembro de 2012

Tarde de domingo

"Há de se aprender a viver sozinha" - recomendaram-na.
"Depender de ninguém para ser feliz, bastar-se" - complementavam.

...ela coloca os cabelos atrás da orelha, ajeitando as mechas que repousavam sobre seu colo.
Olhar perdido,
ela quer escolher...
Por escolha, partilhar.
Conviver.
Dividir para somar.

"Tem que aprender a ser forte. Viver por si mesma." - afirmam.

... ela olha pra cima, pro céu limitado pelos galhos da jabuticabeira em flor,
as flores amarelas,
vê a lua dividindo o azul com o sol ...
...e deixa de lado o que lhe disseram.

2 comentários:

  1. Lembranças

    Se eu for remexer esse passado,
    Quantas coisas em meu passado
    Eu vou rever...

    Se eu for remexer esse passado,
    Pensamento voa alado
    À procura de você...

    Se eu for remexer esse passado,
    Nos retratos despedaçados
    A vontade de te ver.

    Se eu for remexer esse passado,
    Nos papéis semi-amassados
    A saudade de você.

    Se eu for remexer esse passado,
    Nos abraços apertados
    A vontade de te ver.

    Se eu for remexer esse passado...
    A decepção inesperada,
    A desculpa esfarrapada,
    A vontade de chorar,
    A vontade de fugir.
    E se eu for remexer,
    A vontade é de morrer!

    Se eu for remexer esse passado,
    No sorriso abandonado
    A lembrança de você.

    Se eu for remexer esse passado,
    Os conflitos recordados
    A vontade é de reter.

    Se eu for remexer esse passado,
    O meu peito magoado
    A vontade é de conter.

    Se eu for remexer esse passado,
    O ferimento guardado
    Ainda é maior do que você.

    Se eu for remexer esse passado,
    Nos sentimentos destroçados
    Nem dá vontade de mexer.

    Se eu fosse remexer...
    Mas como não vou,
    A vontade é de esquecer!

    ResponderExcluir

...e nem sempre cabe comentários, apenas entendimentos. Silêncios.